Planejar, organizar e avaliar as ações e os serviços de saúde. Gerir e executar os serviços públicos de saúde do Município. Zelar pela saúde e bem-estar social dos munícipes. Elaborar o plano Municipal de Saúde, adequando-o as necessidades locais e dentro dos recursos disponíveis. Executar os serviços de vigilância epidemiológica, de vigilância sanitária, de alimentação e nutrição, de saneamento básico e da saúde do trabalhador. Colaborar na fiscalização das agressões do meio ambiente, que tenham repercussão sobre a saúde humana e atuar, junto aos órgãos competentes, para controlá-las. Coordenar a celebração de contratos e convênios com entidades prestadoras de serviços privados de saúde, bem como controlar e avaliar sua atuação. Controlar e fiscalizar os procedimentos dos serviços públicos de saúde no seu âmbito de atuação. Executar convênios celebrados com órgãos estaduais e federais relativos a saúde. Auxiliar no combate às pragas, doenças do meio e melhoria das condições sanitárias.

FONTE: Lei nº1091/2017

Responsáveis

Viviane Graciela Bettio

Secretária

Endereço

  Av. Itália, 1660  Bairro: Centro
    Coqueiro Baixo/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

21/11/2023

Secretaria da saúde recebe mais um veículo

No dia 08 de novembro, mais um veículo foi recebido pela Administração municipal para compor a frota da Secretaria da Saúde.


04 mai 2022

Nova Ambulância para atender munícipes

Na tarde de segunda (02) a Administração municipal recebeu uma ambulância totalmente equipada para compor a frota de veículos da secretaria da saúde.


24 ago 2021

Coqueiro Baixo anuncia a conclusão da vacinação de 1º dose para as pessoas acima de 18 anos

É com muita alegria, empenho e dedicação que chegamos hoje a marca na qual finalizamos a vacinação da população acima de 18 anos com a primeira dose.


19 mai 2021

Município é contemplado com câmara de conservação de vacinas

O equipamento servirá para a conservação das vacinas que serão aplicadas nos munícipes.


24 fev 2021

Vacinação contra Covid-19

Na segunda semana de fevereiro, mais 50 doses foram recebidas. Essas doses vieram destinadas para atender o grupo prioritário de idosos com mais de 85 anos de idade.


Todas as notícias

Último Evento

Início:

28/11/2019

Local:

Salão Comunitário da Capela São José