Planejar e coordenar, sob sua responsabilidade, as atividades educacionais exercidas pelo Município, especialmente com as seguintes atribuições: ministrar gratuitamente o ensino fundamental, do pré a oitava série, nos estabelecimentos municipais existentes, organizando e supervisionando seu funcionamento. Estudar e executar medidas tendentes a prover o Município das escolas que se façam necessárias ao atendimento de todas as crianças em idade escolar, bem como em creches. Prestar assistência ao educando. Valorizar e auxiliar o desenvolvimento da educação especial.

Promover atividades culturais, manter o patrimônio histórico, artístico e arqueológico. Bem como, realizar as festividades Culturais e recreativas do município, divulgando-as para outros centros culturais do Estado.

Proteger e desenvolver os elementos da natureza, as tradições e costumes, as manifestações culturais e outros de estimulo ao Turismo.

Organizar e manter o Departamento de Esporte do município, no sentido de promover a prática desportiva entre os munícipes.

Proceder ao levantamento dos motivos e das potencialidades turísticas existentes, sugerindo seu aproveitamento, melhorias e conservação. Organizar o calendário Turístico e de Eventos do Município, bem como, coordenar a organização destes e das demais festividades.

FONTE: Lei nº1091/2017

Taxa de escolarização de 6 a 14 anos de idade[2010] 100%
Matrículas no ensino fundamental [2017] 101
Matrículas no ensino médio [2017] 46
Docentes no ensino fundamental [2015] 14
Docentes no ensino médio [2017] 7
Número de estabelecimentos de ensino fundamental [2017] 2
Número de estabelecimentos de ensino fundamental [2017] 1

Fonte dos dados: IBGE


Responsáveis

Cristina Maria Meneghini De Miranda

Secretária

Endereço

  Rua Vicente Mânica, 81  Bairro: Centro
    Coqueiro Baixo/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

10/08/2022

Recorde de Público e mais um Filó de Sucesso

Na última sexta-feira (05) o ginásio municipal de esportes ficou pequeno diante de centenas de pessoas que desfrutaram de uma boa culinária, música de qualidade e é claro, uma noite repleta de reencontros de amigos e famílias.


14 jul 2022

Reforma do Ginásio

Está em andamento mais uma Obra que foi contemplada através de convênio com o Estado do Rio Grande do Sul no Programa Estadual de Infraestrutura Esportiva.


21 mai 2021

Melhorias na praça municipal

Pensando sempre em manter nossos ambientes sociais em ótimas condições e aguardando dias melhores pós Pandemia, foi concluído essa semana mais uma etapa das melhorias da nossa praça Municipal Adélcio Domingos Sestari.


19 mai 2021

Prefeitura adquire mais dois veículos para compor sua frota

A Administração Municipal de Coqueiro Baixo recebeu, recentemente, uma SPIN Premier e um veículo CRUZE LTZ, com motor 1.4 turbo.


17 fev 2021

Aulas presenciais são retomadas

Na primeira semana de fevereiro, a secretaria municipal de Educação, junto com o prefeito municipal Jocimar Valer, realizou reuniões com funcionários, direção e motoristas que fazem parte da secretaria.


Todas as notícias

Último Evento

CAMPEONATO GAÚCHO DE ENDURO FIM

A Administração municipal de Coqueiro Baixo, juntamente com os organizadores do evento convidam: No próximo dia 29 de maio vai ocorrer a etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Enduro Fim, em Coqueiro Baixo.

Início:

29/05/2022

Local:

Ginásio de Esportes