A Rede Municipal de Ensino de Coqueiro Baixo está retornando hoje às aulas presenciais, 08/02/2021. O retorno se dará de forma gradual e com ensino híbrido, isto porque é preciso controlar o limite de ocupação das salas de aula e também no transporte escolar.
Na EMEI Cantinho da Mônica, o retorno se dará inicialmente somente no turno da tarde.
- Assim que possível, retornaremos novamente com o turno integral – esclarece a coordenadora de educação Elis Klein.
A EMEF Heitor Villa Lobos, com turmas do 6° ao 9° anos, atenderá seus alunos no turno da manhã e, do 1° ao 5° anos, no turno da tarde (um cronograma com as datas das aulas foi enviado aos pais).
Na EMEF Sete de Setembro, as aulas seguem diariamente no turno da tarde.
Segundo a secretaria de Educação de Coqueiro baixo, os pais tem autonomia para decidir se seus filhos irão participar ou não das aulas presenciais, conforme a autorização que lhes foi enviada.
A secretaria afirma que foram tomadas as medidas cabíveis para que o retorno se dê da forma mais segura possível, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos.
- Este retorno presencial é muito importante para os alunos manter o vínculo, fortalecer o aspecto sócio e emocional que acabou sendo afetado pela pandemia. Sabemos que as emoções são uma fonte essencial da aprendizagem. Temos um grande desafio para lidar com toda essa complexidade, por isso é de suma importância a atuação e interação dos pais e de toda a comunidade escolar nesse processo, para obtermos um trabalho de qualidade – afirma Elis.

Data de publicação: 08/02/2021