A Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Coqueiro Baixo cadastrou, junto à Lei Pelé, dois projetos voltados ao incentivo da prática esportiva no município.

            A Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Coqueiro Baixo cadastrou, junto à Lei Pelé, dois projetos voltados ao incentivo da prática esportiva no município.

            Um dos projetos, intitulado “Vida Saudável”, prevê o incentivo das atividades em grupos variados, tanto com pessoas da mesma idade, bem como misto, para que haja interação e práticas diferenciadas. O município tem por objetivo melhorar a qualidade de vida de sua população, promovendo a saúde e buscando aumentar a capacidade funcional. Este projeto também proporciona um resgate cultural através de suas atividades, como também a inclusão social.

            Através deste projeto, foram recebido R$ 20mil, para serem investidos na compra de equipamentos e material esportivo, os quais serão utilizados por um profissional de educação física em atividades com crianças, adultos e idosos.

           O outro projeto foi direcionado para a promoção do “Campeonato Intermunicipal de Futebol 7”. Este, que teve seu convênio assinado no dia 17 de maio, trará para Coqueiro Baixo R$ 16.730,00 para a promoção da competição.

           O campeonato terá as modalidade Veterano, Força Livre, Mirim e Infantil no naipe masculino e feminino, proporcionando momentos de descontração, integração e lazer junto com à comunidade. O evento será desenvolvido procurando atender as necessidades da população, a fim de integrar toda a comunidade, incentivando as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de ambos os gêneros a participar de eventos esportivos, ocupando seu tempo em atividades saudáveis, contribuindo para o desenvolvimento do cidadão.

Data de publicação: 04/06/2019

Compartilhe!