O CRAS, realizou, na noite de 27 de outubro, a 5ª Revelação de Talentos, evento que trem por finalidade apresentar ao público um pouco do trabalho realizado com os integrantes dos grupos de trabalho ao longo do ano.

                A secretaria de Assistência Social de Coqueiro Baixo, através do CRAS, realizou, na noite de 27 de outubro, a 5ª Revelação de Talentos, evento que trem por finalidade apresentar ao público um pouco do trabalho realizado com os integrantes dos grupos de trabalho do CRAS ao longo do ano.

                A primeira apresentação da noite foi do grupo de PCD, acompanhado pela assistente social Glaér Cristina Giongo, a psicóloga Andressa Dalpian Tiecher, os educadores físicos Tatiane Ongaratto e Maurício Delazeri, que fizeram uma apresentação inspirada no rock anos 60, contado com a participação especial de Felipe Zambiasi.

                O acordeão é um instrumento musical de origem alemã e no sul do Brasil é conhecido como gaita, tendo papel fundamental na música regionalista. O CRAS iniciou a oficina de gaita em abril de 2014, ministrada pelo professor Maurício Delazeri. Na noite, apresentaram-se os gaiteiros participantes da oficina, Osmar da Silva, Kauan Garcia de Menezes e Pedro Augusto O. Bazanella e Jorge.

Os pequenos também fizeram sua apresentação. Nas oficinas das crianças de zero a seis anos, tudo é festa e alegria. No evento, eles apresentaram um pouquinho do que trabalham na Oficina de Música para crianças de até seis anos, ministrada pelo professor Ermilo Berté.

A prática da dança sênior no CRAS de Coqueiro se iniciou em 2011, ministrada pela professora Tatiane Ongaratto. A Dança Sênior surgiu em 1971 na Alemanha. Constatou-se que, a prática regular desta atividade fortaleceu o convívio social dos idosos gerando maior autoestima e estímulo físico à realização de algumas atividades da vida diária. As mulheres participantes apresentaram duas danças coreografadas, ensaiadas nas oficinas.

O grupo de adolescentes da Oficina de Dança Gaúcha também mostrou o que aprendeu este ano. Eles participam da oficina criada em 2014 e que conta com a parceria da secretaria da Educação.

Os casais também têm sua oficina de dança. O grupo de danças de casais iniciou em agosto de 2016 e nos mostra que quando há interesse e disposição, sempre é tempo de aprender algo novo. O grupo é coordenado pelos professores Maurício e Tatiane.

A oficina de chula do CRAS teve início em 2014 ministrada pelo professor Maurício Delazeri. Hoje, é realizada em parceria com a secretaria de Educação e conta com os chuleadores Luan, Gabriel, Willian, Pedro Bazanela, Kauan, Fabrício, Érick, Pedro Toniolo, Kauê, Gustavo, Vinícius e Matheus, orientados pelo professor Maurício Delazeri.

                A noite também contou com o talento dos cantores solistas Tainá Pavoni , Maria Eduarda Vidaletti, Gian Henrique Rodrigues, Daiane Damásio e Maria Eduarda Gonçalves Ferreira.

Data de publicação: 23/11/2017

Compartilhe!