Alunos estiveram visitando a prefeitura e o gabinete do prefeito para uma conversa.

No dia 3 de outubro de 2017 os alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos do município de Coqueiro Baixo, acompanhados do professor de História Gilsomaro André Strei realizaram uma visita no gabinete do Prefeito Jocimar Valer na prefeitura do Município de Coqueiro Baixo para uma conversa. Os alunos estavam motivados e bem instruídos para questionarem o prefeito e perguntaram sobre qual é o   papel do prefeito, no seu trabalho o que pode e não pode fazer, qual a sua prioridade para Coqueiro Baixo, qual a origem do dinheiro para ser investido nos serviços públicos e pagamento dos funcionários, quais os impostos arrecadados pelo município e que taxas são cobradas.  O assunto abordado pelos alunos estava relacionado ao conteúdo estudado em sala de aula sobre os Três Poderes e serviços públicos.

Os alunos ficaram satisfeitos pela acolhida e atitude afetuosa com que foram recepcionados pelo prefeito e pela contribuição na construção da aprendizagem para embasamento do conhecimento que é um direito do cidadão brasileiro. A direção da escola agradece ao Prefeito Jocimar Valer pela disponibilidade e colaboração em aceitar o convite da escola para receber nossas queridas crianças que tem a sede do saber   pelo aprender, portanto, a nossa gratidão em abraçar o sonho de nossa crianças, “o conhecimento pela promoção do bem comum”.

Data de publicação: 18/10/2017