Depois de muito empenho e trabalho, Cláudio Martini e sua esposa Lisiane estão dando sequência ao projeto de sua agroindústria, BEL FORMAGGIO, localizada em Linha Garibaldi/Coqueiro Baixo.

Para concretizar esse sonho, além do trabalho e empenho do casal, foi preciso muita cooperação por parte da prefeitura municipal, que sempre apoiou e incentivou o projeto.

- O prefeito e funcionários, a Emater, a médica veterinária Bianca Paludo, estiveram presentes em todas as etapas, nos auxiliando, trocando ideias e dando o máximo de si para concretizar nosso sonho – relembra o casal.

A agroindústria BEL FORMAGGIO está inscrita como o primeiro Serviço de Inspeção Municipal - SIM do município de Coqueiro Baixo. Este título demonstra que os produtos produzidos são de extrema confiabilidade e seguem todas as normas de segurança para o consumidor, desde questões de higiene e forma de preparo, até questões mais burocráticas que competem aos serviços municipais de inspeção responsáveis por fiscalizar e certificar que tudo está de acordo com as normas. Além disso, a agroindústria e prefeitura possuem uma parceria com a Univates, que ajuda nas questões de qualidade.

- Todos os meses, amostras de queijo são enviadas para o laboratório da instituição para análise, juntamente com a água utilizada ao longo do processo agroindustrial – relatam.

Outro fator importante é que toda a produção de queijos é derivada da produção de leite da propriedade do casal.

- Esse fato garante ainda mais qualidade ao produto e uma exclusividade no sabor dos produtos – destaca.

A capacidade de produção atual está em 7.300 litros/mês, gerando uma média de 900kg de produto final. Entre os principais produtos produzidos atualmente, há queijo colonial, queijo colonial para assar e diversos queijos temperados com orégano, pimenta calabresa, alho e ervas finas.

Diante disso, os proprietários Cláudio e Lisiane convidam a todos para prestigiar seu empreendimento e conhecer sua linha de produtos.

A Administração Municipal de Coqueiro Baixo, em conjunto com a secretaria da Agricultura, sempre buscando novas alternativas para melhorar as propriedades, parabeniza os proprietários pelo empreendimento.

- Estamos sempre dispostos a auxiliar os produtores em busca de melhorias e desenvolvimento para o município - ressalta o prefeito Jocimar Valer.

Data de publicação: 22/02/2021