Curso de plantas aromáticas e de boas práticas de manipulação de alimentos

Emater realiza curso de Plantas Aromáticas

A Emater/RS – ASCAR de Coqueiro Baixo, realizou na tarde do dia seis de maio, um curso sobre Plantas Bioativas, para o grupo de mulheres de Linha Arroio da Laje. No curso ministrado pela extensionista social da Emater de Relvado, Rejane Polese, foi abordado o uso e funções das plantas condimentares, plantas que conferem sabor aos alimentos, temperando-os. Durante a tarde também foi elaborado o sal temperado, utilizado na culinária como forma de reduzir o consumo de sal comum pela adição de temperos que acentuam o sabor da comida. Ao final da tarde todas participantes puderam levar para casa uma amostra do sal para já iniciarem a introdução da novidade em suas refeições.

Curso de boas práticas de manipulação de alimentos

A Univates, em parceria com a prefeitura municipal e a Emater, promoveu, nos dias 16 e 17 de maio, um curso sobre boas práticas de manipulação de alimentos. O curso ministrado pela professora Rosangela Salvatori, teve como objetivo orientar manipuladores de alimentos para obtenção de alimentos sem contaminantes e que sejam preparados, manipulados e transportados sob condições sanitárias adequadas. Foram abordados temas como tipos de contaminação; microrganismos patogênicos e doenças transmitidas por alimentos; boas práticas de manipulação de alimentos, como higiene pessoal e saúde do manipulador, higienização de utensílios e equipamentos, qualidade da água e controle de vetores e pragas.

Data de publicação: 03/06/2019