Visando a melhoria na prestação de serviços para produtores rurais, a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria da Agricultura adquiriu uma Patrulha Agrícola Mecanizada.

Visando a melhoria na prestação de serviços para produtores rurais, a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria da Agricultura adquiriu uma Patrulha Agrícola Mecanizada composta por 02 carretões basculantes, 02 distribuidores de calcário e adubo orgânico, 02 ensiladeiras e 01 distribuidor de dejetos líquidos. Os equipamentos foram adquiridos pelo município através de um convênio entre o Município de Coqueiro Baixo e a Caixa, totalizando um investimento de R$ 165.100,00, sendo R$ 136.986,30 de emenda do Deputado Federal Darcisio Perondi do MDB junto ao MAPA ( Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), e o valor de R$ 28.113,70 de contrapartida do Município. A patrulha garantirá melhor atendimento aos produtores rurais, que dependem dos equipamentos para fazer silagem e transportar adubo no preparo de terras para o plantio. Com isso a Administração vê a importância de investir na agricultura para o Município crescer cada vez mais, pois a maior parte de retorno ao Município vem do setor primário.

Data de publicação: 07/02/2019