A equipe de saúde de Coqueiro Baixo esteve participando em Gramado, entre os dias 26 a 28 de junho, do 30º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul, promovido pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado, com o tema “Somando esforços, multiplicando resultados”. A mostra visou promover um espaço para a troca de experiências e reflexões sobre a gestão e organização de serviços de saúde, além de estimular, fortalecer e divulgar ações inovadoras.
Na edição 2018, 12 trabalhos foram premiados e 22 foram selecionados para participar da Mostra Nacional, que acontece nesta semana entre os dias 25 a 27 de julho em Belém do Pará. O município de Coqueiro Baixo foi selecionado entre os 22 trabalhos na temática Promoção de Saúde, conquistando o primeiro lugar no Rio Grande do Sul, com o trabalho “Adolescência: nem tudo que reluz”, apresentado e elaborado pela médica do município Fernanda Giovanaz. Fernanda recebeu sua premiação juntamente com a secretária da Saúde, Sandra Elisa V. Caumo, e ambas, junto com o prefeito Jocimar e a primeira-dama e secretária da Assistência Social Solange Valer, participam da Mostra Nacional na busca de outra premiação, m âmbito nacional.
Fernanda destaca que sente-se orgulhosa em fazer parte de uma equipe dedicada como a da Unidade de Saúde de Coqueiro Baixo, em que a administração visa ao atendimento igualitário a todos os munícipes.
Para o prefeito Jocimar Valer, a premiação é o reconhecimento do trabalho de uma equipe que respira saúde e trabalha em prol de cada cidadão, mas que busca na prevenção e na orientação a solução de muitos problemas. Ele parabeniza toda equipe pela conquista.

Data de publicação: 14/08/2018