Os alunos do 6º ao 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos de Coqueiro Baixo, participaram de uma palestra realizada no dia 28 de setembro de 2017 às 10:00h da manhã nas dependências da escola.

Os alunos do 6º ao 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos de Coqueiro Baixo, participaram de uma palestra realizada no dia 28 de setembro de 2017 às 10:00h da manhã nas dependências da escola, conduzida pela Doutora Fernanda Giovanaz acompanhada da enfermeira Danisa. Na oportunidade a Doutora distribuiu papéis em que os alunos deveriam escrever suas dúvidas em relação as drogas, doenças ou sexualidade. Após as questões foram recolhidas e os alunos organizados em círculo. Logo a seguir a Doutora fez uso de uma excelente dinâmica para estimular a interação dos alunos. Então, o aluno tirava uma questão da caixa e entregava a outro aluno que deveria lê-la para a doutora responder e esclarecer a dúvida. Os estudantes demonstraram muito interesse e curiosidade ao manifestar inquietudes do século XXI ao tema alusivo.  As expectativas foram promovidas com muito conhecimento e aprendizagem que irá contribuir na prevenção ao cuidado e a dignidade   da pessoa humana e qualificar uma atenção especial a saúde. A Direção da escola agradece a Doutora Fernanda pela colaboração e eficiência   que vem concedendo para orientar e alertar   com tanto carinho nossos estudantes em se protegerem para ter saúde e uma vida saudável, se afastando dos riscos vulneráveis expostos na sociedade contemporânea.

Data de publicação: 18/10/2017