A secretaria de Assistência Social criou um novo grupo de trabalho, formado por crianças de seis a 10 anos. Desde o mês de março, o grupo está em atividade e conta com cerca de 30 crianças participantes.

            O CRAS de Coqueiro Baixo vem atendendo, há vários anos, um grupo de crianças de 0 a 6 anos, com encontros mensais envolvendo as crianças e suas famílias. Ao longo dos anos, as crianças foram crescendo e ultrapassando a idade limite para participar do grupo, mas não queriam deixar de frequentar os encontros.

            Assim, para atender estas crianças, a secretaria de Assistência Social criou um novo grupo de trabalho, formado por crianças de seis a 10 anos. Desde o mês de março, o grupo está em atividade e conta com cerca de 30 crianças participantes.

            Assim como o grupo de 0 a 6 anos, este novo grupo integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCVF, que promove a integração dos participantes entre eles, com suas famílias e com a comunidade.

Atividades para festejar o Dia das Mães

            Os grupos de crianças de 0 a 6 anos e de 6 a 10 anos participaram, junto com seus pais, de atividades alusivas ao dia das mães, no encontro do mês de maio.

            Nas atividades, os pais ou os filhos, tiveram que tomar o lugar da mãe em atividades que elas executam diariamente, como arrumar o cabelo dos filhos ou preparar um bolo. No grupo dos pequenos (0 a 6 anos), os pais precisaram trazer para o encontro, uma roupa da mãe. No meio da atividade, eles precisaram vestir a roupa e, junto com os filhos, desfilaram para a plateia formada pelas mamães.

            Já na atividade do grupo de 6 a 10 anos, quem teve que arrumar a mamãe foram as crianças, que fizeram penteados nelas.

            A noite de atividades ainda cotou com a apresentação de um vídeo com fotos das mães, crianças e famílias; apresentação de uma canção por Tainá Pavoni; e um lanche de confraternização.

Data de publicação: 04/06/2019

Compartilhe!