O entendimento entre os poderes é o melhor caminho para que o Executivo possa executar as obras e serviços necessários e que a Câmara permita um trabalho sério e coerente com o dinheiro público.

Com menos de 2 mil habitantes, Coqueiro Baixo se destaca pela qualidade de vida e pela produtividade no setor primário, em especial bacia leiteira, suínos e frangos.
De colonização de descendentes de italianos, o povo é trabalhador, mas viu sua população envelhecer e a luta agora é manter o jovem no campo, produzindo e conseguindo construir um futuro promissor.
Esse tem sido o esforço do poder público no sentido de dar incentivos para que a agricultura continue crescendo e que os jovens tenham acesso as mesmas comodidades da cidade, especialmente sinal de internet, necessário para quem vive no campo, tanto para quem vive na área urbana.
Jocimar Valer (MDB) foi reeleito para mais quatro anos de mandato. Com passagem pela Câmara de Vereadores, ele sabe a importância do papel dos legisladores e por isso, valoriza a relação entre os poderes em prol da comunidade local.
De outro lado, o jovem Felipe Dalpian (PDT), que está em sua segunda legislatura, foi Secretário de Agricultura no mandato anterior de Valer, e Presidente da Casa no último ano. Vereador mais votado do pleito de 15 de novembro, ele continua na Presidência do Legislativo com o intuito de construir com o prefeito uma relação de harmonia no trabalho.
Para ambos, o entendimento entre os poderes é o melhor caminho para que o Executivo possa executar as obras e serviços necessários e que a Câmara permita um trabalho sério e coerente com o dinheiro público.
A força política dos partidos envolvidos está na busca de questões que precisam o empenho de todos, como é o caso da conclusão da ligação asfáltica na ERS 425 entre Coqueiro Baixo e Nova Bréscia, o que permitirá que o município tenha seu acesso pavimentado gerando ainda mais qualidade de vida aos moradores, e a possibilidade de visualizar um futuro importante de investimentos em negócios e eventos.
Para Dalpian, a visão de apoiar o trabalho do executivo para que a comunidade avance é fundamental, mas neste ano em especial irá se esforçar para que a comunidade acompanhe e reconheça o trabalho dos vereadores, que fazem a sua parte no desenvolvimento da comunidade, para isso irá intensificar a divulgação dos atos da Casa, informando e dando transparência nas decisões do Poder Legislativo de Coqueiro Baixo.

Fonte: Jornal Correio do Mate

Data de publicação: 04/02/2021