Assim como a avicultura está muito presente em diversas famílias do município de Coqueiro Baixo, a suinocultura também recebe seu destaque.

Cléber Zanatta tornou-se, em 2008, suinocultor, trabalhando com a criação de suínos. Desde aquele ano, a propriedade da família tem capacidade de criar 600 cabeças.

Agora, com o auxílio da prefeitura municipal, Cléber está expandindo a criação, sendo que, no final da obra, a capacidade mais que dobrará, chegando em 1.250 cabeças. Neste novo modelo, a criação se dará de forma automatizada.

Além deste ramo, Cléber trabalha em sua propriedade com gado leiteiro, junto de seus pais Cirilo e Teresinha, e do irmão Márcio e sua esposa. Neste setor, há produção diária de 300 litros de leite.

“Importante mencionar que, na propriedade da família Zanatta, os filhos estão à frente dos trabalhos e investimentos. Este fato é de extrema importância, ressalta que mais jovens seguem ficando no município, ajudando no desenvolvimento”, relata a administração coqueirense.

Data de publicação: 19/02/2021