Nos dias oito e nove de outubro, três alunas, acompanhadas pelas professoras Caroline e Gabriela, representaram a turma do 9º ano e a Escola Heitor Villa Lobos, na 2ª Feira Estadual de Ciências Univates e 9ª Feira de Ciências Univates

Nos dias oito e nove de outubro, três alunas, acompanhadas pelas professoras Caroline e Gabriela, representaram a turma do 9º ano e a Escola Heitor Villa Lobos, na 2ª Feira Estadual de Ciências Univates e 9ª Feira de Ciências Univates, apresentando o projeto “Desenvolvendo a cooperação a partir da sala de aula”, desenvolvido ao longo de 2019 com os alunos do 9º ano, nas disciplinas de Ciências e Língua Portuguesa.

O projeto visa ampliar o espírito cooperativo nos discentes, de modo a promover uma aproximação com o exercício da cidadania. O trabalho iniciou com uma auto avaliação e reflexão acerca da convivência e das atitudes de cada um no dia a dia escolar, familiar e comunitário. Após, escreveram e firmaram um termo de compromisso de melhorar a convivência, por meio da cooperação. Para auxiliar, também foi criada a COOJUSOMA (Cooperativa Juntos Somos Mais), redigido seu estatuto e escolhida sua diretoria. Mensalmente, os membros da cooperativa fazem ações que objetivam a melhoria da comunidade, com base em alguma data comemorativa do mês.

Data de publicação: 29/10/2019

Compartilhe!