No dia dois de outubro, uma comitiva da cooperativa Certel visitou o gabinete do prefeito Jocimar Valer. Além do presidente da Cooperativa, Erineo José Hennemann, visitaram o chefe do Executivo o vice-presidente Lauro Baum e o superintendente da Cooperativa, Ilvo Edgar Poersch.

No encontro, eles puderam alinhar as ações e projetos futuros da Cooperativa, buscando novas parcerias e possibilidades. O prefeito Jocimar agradeceu o trabalho desenvolvido pela Cooperativa. A aproximação reflete a preocupação da cooperativa em oferecer um atendimento qualificado. Para garantir esse atendimento a cooperativa irá fazer grandes investimentos na geração de energia, com a construção de cinco pequenas hidrelétricas no Rio Forqueta, o valor investido será de aproximadamente R$ 40.000.000,00. A primeira já está em fase inicial e de marcação da área para o início da obra, segundo o presidente com previsão de 18 para conclusão, essa será construída na divisa dos municípios de Coqueiro Baixo e Pouso Novo (Localidade de Arroio Leite).

O prefeito Jocimar comemora os investimentos, pois trará arrecadação para ambos os municípios. O presidente agradeceu a parceria dos municípios e também mencionou o trabalho realizado por todos para conseguir a liberação das obras.

Data de publicação: 23/10/2019