No dia 12 de julho, os gestores que compõem o G10, coordenados pelo prefeito Jocimar Valer, estiveram reunidos em Coqueiro Baixo para mais uma reunião mensal, onde a essência dos encontros é compartilhar experiências e buscar soluções em conjunto.

Além dos prefeitos, as primeiras-damas também reuniram-se, no intuito de compartilhar ideias, ajudando um município ao outro em suas carências ou deficiências.

Inicialmente, o evento ocorreu no CRAS, com um coquetel, onde o prefeito anfitrião Jocimar Valer, pôde dar as boas-vindas a todos. Após, as primeiras-damas foram acolhidas pela anfitriã Solange Valer que trocaram ideias referentes aos projetos sociais e trabalhos desenvolvidos pelas equipes do CRAS dos municípios envolvidos.

Os prefeitos se reuniram no gabinete, discutindo, entre outros assuntos, a queda do repasse do FPM e do ICMS nos municípios, o que torna mais difícil administrar e dar melhorias e melhor conforto para os munícipes. Os municípios devem, então, buscar alternativas para garantir os serviços básicos e fazer investimentos.

Os prefeitos se reúnem uma vez por mês em cada município, sendo a próxima reunião no mês de agosto no município de Arvorezinha.

Data de publicação: 24/07/2019