Recentemente, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou a avaliação de 2018 da transparência dos sites das prefeituras e câmaras de vereadores do Rio Grande do Sul.

Coqueiro Baixo ganhou lugar de destaque no que se refere ao atendimento às exigências da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) e da Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009). Para os municípios com população inferior aos 10 mil habitantes, o TCE analisou os critérios de registros das receitas e despesas, divulgação dos relatórios de transparência da gestão fiscal, instrumentos de planejamento da gestão fiscal e ainda os demonstrativos contábeis. Conforme a pesquisa, o município atende 100% dos critérios analisados.

Data de publicação: 10/07/2019