No dia 27 de abril, às 14h, realizou-se, na sede do município de Coqueiro Baixo, uma celebração Eucarística com a presença das pessoas da comunidade na réplica da Basílica de Aparecida pelo Padre Vigário Miguel Dametto

No dia 27 de abril, às 14h, realizou-se, na sede do município de Coqueiro Baixo, uma celebração Eucarística com a presença das pessoas da comunidade na réplica da Basílica de Aparecida pelo Padre Vigário Miguel Dametto, na propriedade do empresário e ex-prefeito Adélcio Cestari, em ação de graças pela sua cura alcançada de sua doença, sendo, nesta data, inaugurado o primeiro capitel de Nossa Senhora Aparecida construído no município de Coqueiro Baixo.

Adélcio Cestari, que sempre ajudou as pessoas necessitadas e as que o procuram, com um carisma especial, generosidade e solidariedade, iniciou seus problemas de saúde no dia 12 de outubro de 1978 quando, na época, tinha restaurante no Rio de Janeiro e neste dia foi assaltado levando três tiros. Passou por várias cirurgias, e contraiu pneumonia, ficando em coma e recebendo muito sangue em uma transfusão, onde contraiu o vírus da hepatite C.

Após 35 anos, a hepatite C se manifestou e iniciou a luta pela saúde e cura, que se agravou muito rápido, sendo internado no Hospital Ciro Libanês em São Paulo. O primeiro medicamento para o tratamento veio dos Estados Unidos e não deram bons resultados, preocupando tanto o médico quanto o paciente. Após um novo medicamento, bons resultados e uma melhora começaram a surgir.

A luta para vencer a doença, juntamente com o medicamento, era acompanhada de muita devoção em orações à Nossa Senhora Aparecida, uma imensa e fervorosa fé em Deus e uma coragem gigantesca. Foram superando lentamente durante quatro anos.

Após o médico não constatar mais o vírus nos exames, continuou o tratamento por mais dois anos. Então, o médico constatou a cura que, segundo ele, foi a fé de Adélcio, em Nossa Senhora Aparecida, para que ela intercedesse a Deus pela sua cura e saúde e a coragem na luta pela salvação e sobrevivência.

O senhor Adélcio diz: alcancei a graça pela intercessão a Deus, na devoção à Nossa Senhor Aparecida, e fui salvo e curado de minha doença, pois sofri muito e só Deus sabe. Diante disso, a construção da réplica de Nossa Senhora Aparecida foi uma promessa em gratidão pela graça alcançada. O capitel não será particular, assim, toda a comunidade poderá frequentar quando quiser, para fazer suas orações, pedidos e agradecimentos. E, todos anos, será realizada uma festa no dia 12 de outubro, com celebração, que será tudo em benefício para comunidade de Coqueiro Baixo, onde já ficou definida esta data com a Diretoria da comunidade para que juntos possamos partilhar, crescer na fé e oração corajosa e perseverante para que todos os coqueirenses tenham saúde em abundância.

Data de publicação: 03/06/2019