Hoje primeiro de outubro a equipe de servidoras da Secretaria Municipal da Administração juntamente com o Prefeito Municipal Jocimar Valer aderiram ao rosa para promover a saúde da mulher

Hoje primeiro de outubro a equipe de servidoras da Secretaria Municipal da Administração juntamente com o Prefeito Municipal Jocimar Valer aderiram ao rosa para promover a saúde da mulher em especial na prevenção do câncer de mama. O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa à conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres em todo o mundo, sendo raro em homens. Normalmente a doença é diagnosticada em exames de rotina quando se percebe um nódulo na região dos seios. Entretanto, muitas vezes, os nódulos não podem ser sentidos, sendo, portanto, fundamental a realização de exames de imagem. O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate do câncer de mama. O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas, e instituições públicas.

Data de publicação: 01/10/2018