A EMEl Cantinho da Mônica, inaugurada em abril, já está em atividade, atendendo às turmas do Maternal, Pré A e B. A escola foi projetada para atender crianças de seis meses a seis anos, mas a estrutura para atender ao berçário ainda está sendo finalizada

A Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho da Mônica, inaugurada em abril, já está em atividade, atendendo às turmas do Maternal,  Pré A e B. A escola foi projetada para atender crianças de seis meses a seis anos, mas a estrutura para atender ao berçário ainda está sendo finalizada.

A secretaria de Educação abriu as inscrições para alunos a partir dos seis meses, com a intenção de iniciar os atendimentos para esta faixa etária a partir do segundo semestre deste ano. Para fazer a inscrição, os pais devem comparecer à secretaria de Educação, levando cópia da certidão de nascimento da criança, cópia do RG e CPF (os que tiverem), cópia da carteira de vacinação, cópia do comprovante de residência, cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis.

A escola será de turno integral, atendendo das 7h30min até 17h30min. Os pais poderão optar se querem que seus filhos frequentem a escola o dia inteiro ou somente um turno.

Segundo a secretária de Educação, Elis Klein, as oficinas a serem oferecidas no turno inverso ao das aulas ainda não foram definidas.  “Precisamos saber quantas crianças vão frequentar a escola e quantas delas em turno integral, para definirmos a quantidade de profissionais necessários e quais as atividades adequadas para elas”, disse Elis.

No ato da matrícula, os pais estão recebendo um Termo de Compromisso, onde estão listadas as responsabilidades dos pais e da escola, bem como regras de funcionamento e materiais necessários para os alunos.

A secretaria de Educação pede a todos os pais de seis meses a seis anos que desejam que seus filhos frequentem a EMEI Cantinho da Mônica, que façam a matrícula de seus filhos até a metade do mês de julho, antes das férias escolares de inverno.

Data de publicação: 03/07/2018