Em sua estada por Brasília entre os dias 20 e 23 de fevereiro, o prefeito de Coqueiro Baixo Jocimar Valer esteve reunido com os Ministros Osmar Terra do Desenvolvimento Social e Ronaldo Nogueira do Trabalho. Na pauta, a busca de recursos para seu município. Além deles o prefeito ainda visitou os deputados federais e senadores da bancada gaúcha, dos quais recebeu emendas parlamentar no valor de R$ 230 mil para patrulha agrícola do senador Paulo Paim (PT) e R$ 178 mil do deputado Alceu Moreira, este último recurso encontra-se em fase de liberação na Caixa Econômica Federal, cujo destino será a compra de um carregador. Em todos os departamentos visitados foram protocolados vários pedidos em todas as áreas.
O prefeito ainda esteve nos dias 15 e 16 de fevereiro participando do seminário da Famurs realizado em Porto Alegre, para debater assuntos de interesse das administrações públicas.

Obras em andamento
As obras da creche que irá abrigar as crianças de 06 meses até 3 anos de idade continuam a todo vapor. A obra que está estimada em R$ 800 mil tem sua previsão e conclusão para o mês de maio.
No interior continuam as atividades de recuperação das estradas e os trabalhos de produção de silagem.

Na luta pelo asfalto
Dando continuidade à luta pela busca do acesso asfáltico para o município, o prefeito Valer, juntamente com o prefeito de Nova Bréscia e lideranças dos dois municípios, estarão na próxima segunda-feira, dia 13, em Porto Alegre, em uma reunião na secretaria dos Transportes, para debaterem mais uma vez o assunto e buscar solução para este problema que há anos busca-se a solução. A comunidade está ansiosa para que este projeto saia do papel e possam usufruir deste benefício.

Data de publicação: 07/03/2017