Durante o mês de outubro, os alunos do 4º ano vivenciaram e trabalharam de forma prática e concreta o conteúdo Sistema Monetário na disciplina de Matemática.

Durante o mês de outubro, os alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos vivenciaram e trabalharam de forma prática e concreta o conteúdo Sistema Monetário na disciplina de Matemática, conduzidos pela professora Regente Joseane Marta Vian. Eles foram desafiados a realizar compras no mercado.

Organizados em duplas, receberam uma certa quantia em dinheiro e uma lista de compras. Após realizarem as compras, calcularam quanto custou e se teriam dinheiro suficiente e quanto receberiam de troco ou se ficariam devendo. Quando os alunos finalizaram os cálculos o dono do mercado conferiu se os resultados estavam corretos.

Os alunos acreditaram em sua capacidade avançando na habilidade do processo de construção do conhecimento e sentiram-se realizados pela autonomia e responsabilidade atribuída a eles.

Foi uma aula essencialmente prazerosa motivada pelo amor de aprender em aprende, portanto uma estratégia brilhante que veio acrescentar no reconhecimento do conhecimento. A Direção da escola agradece a professora pela eficiência em buscar caminhos de possibilidades para o conhecimento de nossas queridas crianças.

“A matemática é igual a nossa mãe, só nos separa quando morremos!”

(Luiz Enrique)

Data de publicação: 22/11/2017